Economia do mar no centro das discussões em Itajaí (SC)

publicidade

O Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) participou, nesta quarta-feira (24/06), da Expomar 2026, realizada em Itajaí (SC). Esse é um dos principais eventos voltados à economia do mar, à pesca, à inovação e ao desenvolvimento sustentável do setor pesqueiro brasileiro.

A exposição reúne representantes do setor pesqueiro, da indústria, da aquicultura, da pesquisa e inovação, de instituições públicas e privadas. Nos últimos anos, consolidou-se como um dos principais fóruns nacionais para discussão dos desafios e oportunidades da economia do mar no Brasil.

“A participação do Ministério na Expomar integra a estratégia de aproximação com os diferentes segmentos do setor, fortalecendo o diálogo com produtores, pesquisadores, empresas, entidades representativas e gestores públicos. O evento constitui um importante espaço para a construção de parcerias, o intercâmbio de experiências e a apresentação de soluções voltadas ao crescimento sustentável da economia do mar”, destacou o secretário nacional de Pesca Industrial, Amadora e Esportiva, Carlos Mello.

O MPA integrou o painel “Importância da Produção de Proteína Marinha na Conservação Global”. O encontro reuniu especialistas internacionais para discutir o papel estratégico da pesca na segurança alimentar, na conservação dos recursos pesqueiros e na promoção de sistemas produtivos cada vez mais sustentáveis.

Leia Também:  Silveira reforça compromisso com a vida das mulheres em pacto nacional

Fonte: Ministério da Pesca e Aquicultura

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

Previous slide
Next slide

publicidade

Previous slide
Next slide